Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

05
Abr23

Os olhos da minha Mãe

Sardinha Pequenina
Nos olhos da minha Mãe encontro tudo. Colo. Beijos. Histórias. E cantigas de embalar. Nos seus olhos encontro paz. Aconchego. Guarida. Amor. E perdão. Os olhos da minha Mãe são imensos. Ne (...)
31
Mar23

A Mãe, segundo Deus

Sardinha Pequenina
Na língua de Deus, Mãe escreve-se com o brilho das estrelas, amor infinito e um punhado de carinho. Deus deu à palavra Mãe o aroma das flores e a doçura do mel. Quis Ele que Mãe (...)
30
Mar23

Quatro Cantos

Sardinha Pequenina
Estas ruas são estreitas. Mas nelas cabe o carteiro. E o funcionário que varre. Cumprimentam quem passa. Quem contempla as cores e as formas. Quem observa a mistura do velho e do novo. S (...)
24
Mar23

Alguém que lhes diga

Sardinha Pequenina
Alguém que lhes diga que a esmola não satisfaz. Não resolve. E não cala. Quem trabalha. Quem tem filhos. E quem tem sonhos. Alguém que lhes diga que a esmola não satisfaz. Não apaga a (...)
20
Mar23

Bem-vinda Primavera

Sardinha Pequenina
Após a chuva. Após o frio. Chega a cor e o perfume. Regressa o chilrear dos pássaros. O bater das asas das borboletas. E o tão esperado calor do sol. É hora de semear boas energias. Fazer (...)
25
Jan23

Alexandra

Sardinha Pequenina
Há gente que não sabe. Nem sonha. Que tem o sol dentro do peito. Que os seus olhos são casa. E o seu sorriso aconchego. Há gente que não imagina a leveza que tem. Ou poder dos seus gestos. Há gente que caminha por aí.
17
Out22

Mamã: qual é o teu sonho?

Sardinha Pequenina
Ela perguntou: "Mamã, qual é o teu sonho?" Olhei para o seu rosto risonho e para os seus olhos curiosos. O que deveria eu responder? Que exemplo poderia eu dar? Já tive vários sonhos. (...)
13
Set22

Essa gente

Sardinha Pequenina
Gosto de gente desalinhada. Que teima em desenhar as suas próprias rotas. Que dança pela vida. Que canta em dias de chuva. E que se emociona com gestos simples.     Gosto de gente que (...)