Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

09
Abr24

Não percas as tuas ideias!

Todos sabemos que a inspiração pode surgir em qualquer momento e em qualquer lugar. Sabemos também que, quando as ideias não são registadas, podem ser facilmente esquecidas. Assim se perdem frases motivadoras, detalhes inspiradores e títulos impactantes.

Registar ideias, ou tirar notas, é uma prática essencial para auxiliar a memória e para melhorar a organização. Quando a nota é redigida, a organização não é essencial. Por outro lado, a utilização de palavras-chave é fundamental para facilitar a compreensão posterior das anotações.

Com o objetivo de ajudar nesta tarefa, têm surgido ao longo dos últimos anos inúmeras plataformas e aplicações que podem ser utilizadas de acordo com as preferências e necessidades pessoais e profissionais.

Existem soluções que permitem fazer o registo de ideias e que oferecem, simultaneamente, outras funcionalidades bastante atrativas. O Evernote, por exemplo, permite tirar notas em forma de texto, mas também através de fotografia, áudio, vídeo e outros formatos. 

No meu caso, confesso que as minhas opções para registo de ideias são simples, mas bastante funcionais. Na minha mala, há sempre um bloco e uma caneta. Entre os desenhos da minha filha e a lista de compras do supermercado, vou anotando todas as ideias que vão surgindo. Também o telemóvel é uma ferramenta essencial para fazer anotações. Para tal, utilizo a aplicação Notas pois permite-me organizar a informação de forma simples e de acordo com diferentes tipos de ideias ou objetivos. Já no computador, utilizo a aplicação Sticky Notes, onde é possível tirar notas, editá-las e organizá-las, sincronizando-as entre vários dispositivos.

E tu, onde é que registas as tuas ideias?

 

SP. Fotografia para blogwebsite.png

6 comentários

Comentar post