Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

31
Dez23

Lista de objetivos para 2024

Todos os anos, nos primeiros dias de janeiro, faço uma lista de objetivos pessoais e profissionais. Construo a minha estrela guia. A minha bússola. Desenho um plano que refaço várias vezes ao longo dos meses e a que recorro frequentemente.

Não me chateio se, ao ler o que determinei, constatar que foram poucos os objetivos atingidos. A lista serve para me lembrar quem sou, o que quero e para onde vou quando me perco no caminho. Sem duras exigências. E sem críticas. Apenas um papel orientador. Sigo sabendo que dificilmente a minha lista de objetivos estará vazia. Tenho tanto para realizar! Por isso, os objetivos devem ser alcançados e devidamente saboreados.

Em 2023, cumpri poucos objetivos. Sinto que o ano que agora termina foi um ano insípido, incapaz de criar saudade no meu peito. Lembro-me das dúvidas que me assombraram. Dos medos. E das hesitações. Da sensação de, profissionalmente, querer andar mais depressa e de não conseguir. Lembro-me das imagens terríveis que ontem passaram na televisão. Continuam a ser iguais às de hoje. Infelizmente, similares às de amanhã. Lembro-me do medo. Da injustiça. E de abraçar a minha filha à noite, grata pela segurança e pela paz que provamos todos os dias neste canto do mundo.

Mas 2023, esse ano desenxabido, também me ofereceu alguns presentes. Deu-me a certeza da Escrita Criativa. Adoro escrever. Adoro aprender. Adoro ensinar (eu - que sempre disse detestar dar aulas - fui feliz a ensinar Escrita Criativa). Aprendi que devo continuar a apostar em formação. E que me devo focar. Na verdade, fui um cata-vento em 2023: completamente perdida, ao sabor das ventanias sopradas daqui e de acolá. Pessoalmente, também comecei a cuidar mais de mim. Após o diagnóstico da síndrome de intestino irritável (SII), que chegou depois de muitos exames e muitas consultas médicas, procurei ajuda especializada e sinto que a minha vida deu uma enorme volta nos últimos meses do ano. Ganhei qualidade de vida e (re)descobri a alimentação e o meu corpo.

Certamente que na próxima lista vão constar alguns objetivos pessoais e profissionais requentados e que não trarão novidades ao papel. Mas outros, que entretanto descobri querer atingir, vão ser redigidos com toda a convicção.

Prometo que vou embelezar a lista. Gosto do número que chega agora: 2024. Talvez escreva os objetivos com canetas coloridas. E não me vou esquecer de deitar pós de pirlimpimpim para que a magia aconteça.

Que com 2024 venha saúde. Que haja sempre um prato na mesa para quem vier por bem. Que o coração seja aquecido com amor e carinho. E, claro, que não falte inspiração!

 

P.S. - Já fizeste a tua lista de objetivos pessoais e profissionais para 2024?

 
 

SP. Fotografia para blogwebsite.png