Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

01
Abr22

Embalo

Sardinha Pequenina
Enquanto a embalo, ela olha fixamente para mim. O que procura ela? Lê nas marcas do meu rosto o que sinto por ela. Vê nos meus olhos o meu coração. Repara no sorriso que não consigo esconder. (...)
30
Mar22

Porque és Mãe

Sardinha Pequenina
No meio do meu próprio caminho, eu finalmente percebi. Descobri o motivo para seres dona dos dias. De dias que se prolongam para lá das horas. Entendi porque é que és capaz de tudo. Por todos.
20
Mar22

Peito aberto

Sardinha Pequenina
Desfaço-me. Enlaço-me. Refaço-me. As vezes necessárias. Sempre que a vida o determinar. Sempre com coragem para avançar. Para refazer planos. Para desfazer nós. Para fazer caminho. (...)
07
Mar22

Sempre meu

Sardinha Pequenina
Como nasci? De que são feitas as estrelas? Mil vezes as perguntas. Mil vezes as respostas. Sorri. E conta-me histórias. Mostra-me fotos. Senta-te ao meu lado. Dá-me a mão. Baloiça-me. (...)
13
Fev22

Carta ao meu velho pai

Sardinha Pequenina
Pai, eu oiço a tua voz. Sinto o teu toque. Quando estás perto, sinto o bater acelerado do coração da mamã. Sei que estás aqui. Ansioso por conhecer-me.    Pai, embala-me. Por aqui. (...)
17
Jan22

Lição

Sardinha Pequenina
Contigo aprendi que os segundos se podem perder no tempo. E que uma hora pode ser uma eternidade. Que o ar pode desaparecer. Que o coração pode bater de mil formas diferentes. Que o teu (...)
14
Jan22

Bailamos

Sardinha Pequenina
Olhas-me e pegas na minha mão. Enlaças-me no teu abraço e rodopias. Sem parar. Sem motivo. Só porque segues ao som do teu coração. E nesse ritmo, perfeito para os dois, bailamos.   P (...)
03
Jan22

Soltar amarras

Sardinha Pequenina
Um dia largarei as amarras. E vou deixar-te partir. Vou dizer-te adeus e ver-te bater a porta.   Da janela, vou ver-te caminhar. Encontrarás caminhos fáceis. Outros mais difíceis e (...)
02
Jan22

Tia, Mulher, Flor

Sardinha Pequenina
A minha tia nasceu num canto solarengo do quintal. Brotou da terra. E cresceu enquanto dançava com os raios de sol. A chuva tornou-a mais bela e forte. As suas pétalas têm a essência do (...)
30
Dez21

Mágico

Sardinha Pequenina
Sopra bolas de sabão. Joga durante horas. Conhece truques e códigos. Sabe sempre onde encontrar as melhores guloseimas. E os seus ataques de cócegas podem durar horas. Com pós mágicos, (...)