Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

05
Jul22

Neto

Sardinha Pequenina
Um neto é um livro de aventuras. Nele, um pirata. Um príncipe. Um ninja. Audaz espadachim. Valente herói.   Um neto é uma surpresa constante. Assombro ao contemplar as cores do arco-íris. Fascínio ao observar as mil texturas dos insetos.
01
Jun22

Aqui, para mim

Sardinha Pequenina
Pelo tempo. Pela atenção. Pelo cuidado. Pelo carinho. Pelo abraço. Pelo beijo. Pelos sorrisos. Pelas gargalhadas. Pelas lágrimas partilhadas. Pelas imperfeições – minhas e tuas – (...)
28
Mai22

Doces beijos teus

Sardinha Pequenina
Sabem a algodão doce. E a bolo de chocolate. Podem ser de caramelo ou de morango. Açucarados. Repletos de doçura. Sem azedo ou salgado. Esses beijos teus.
24
Mai22

Treinador

Sardinha Pequenina
Rola a bola. Saltitona e inquieta. Desenhas no papel a tática. E, feito mágico, transformas o melhor de mim em resultados. Num campo em que a igualdade e a tolerância fazem parte da (...)
23
Mai22

Professora

Sardinha Pequenina
Contigo aprendi. Os números. As letras. Hoje sei mais sobre o mundo. Hoje sei mais sobre tudo. Hoje sei, principalmente, que o carinho traz ensinamentos que duram para sempre. Cada lição (...)
05
Abr22

Pescador de sonhos

Sardinha Pequenina
Preparo a cana e lanço-a. Puxo com força enquanto cerro os olhos. Pesco um foguetão. Vejo um planeta também. Atiro novamente. E pesco um palácio. O meu avô sorri e diz-me para lançar (...)
01
Abr22

Embalo

Sardinha Pequenina
Enquanto a embalo, ela olha fixamente para mim. O que procura ela? Lê nas marcas do meu rosto o que sinto por ela. Vê nos meus olhos o meu coração. Repara no sorriso que não consigo esconder. (...)
30
Mar22

Porque és Mãe

Sardinha Pequenina
No meio do meu próprio caminho, eu finalmente percebi. Descobri o motivo para seres dona dos dias. De dias que se prolongam para lá das horas. Entendi porque é que és capaz de tudo. Por todos.