Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

20
Mar23

Bem-vinda Primavera

Sardinha Pequenina
Após a chuva. Após o frio. Chega a cor e o perfume. Regressa o chilrear dos pássaros. O bater das asas das borboletas. E o tão esperado calor do sol. É hora de semear boas energias. Fazer (...)
25
Jan23

Alexandra

Sardinha Pequenina
Há gente que não sabe. Nem sonha. Que tem o sol dentro do peito. Que os seus olhos são casa. E o seu sorriso aconchego. Há gente que não imagina a leveza que tem. Ou poder dos seus gestos. Há gente que caminha por aí.
17
Out22

Mamã: qual é o teu sonho?

Sardinha Pequenina
Ela perguntou: "Mamã, qual é o teu sonho?" Olhei para o seu rosto risonho e para os seus olhos curiosos. O que deveria eu responder? Que exemplo poderia eu dar? Já tive vários sonhos. (...)
13
Set22

Essa gente

Sardinha Pequenina
Gosto de gente desalinhada. Que teima em desenhar as suas próprias rotas. Que dança pela vida. Que canta em dias de chuva. E que se emociona com gestos simples.     Gosto de gente que (...)
05
Jul22

Neto

Sardinha Pequenina
Um neto é um livro de aventuras. Nele, um pirata. Um príncipe. Um ninja. Audaz espadachim. Valente herói.   Um neto é uma surpresa constante. Assombro ao contemplar as cores do arco-íris. Fascínio ao observar as mil texturas dos insetos.
01
Jun22

Aqui, para mim

Sardinha Pequenina
Pelo tempo. Pela atenção. Pelo cuidado. Pelo carinho. Pelo abraço. Pelo beijo. Pelos sorrisos. Pelas gargalhadas. Pelas lágrimas partilhadas. Pelas imperfeições – minhas e tuas – (...)
28
Mai22

Doces beijos teus

Sardinha Pequenina
Sabem a algodão doce. E a bolo de chocolate. Podem ser de caramelo ou de morango. Açucarados. Repletos de doçura. Sem azedo ou salgado. Esses beijos teus.