Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

14
Jun23

Porto seguro

Sardinha Pequenina
Um joelho magoado. A boneca que se parte. Ou a bola que se perde. Choram enquanto correm. Rumo a porto seguro. Onde encontram o olhar atento. O sorriso aberto. O colo repleto de ternura. E (...)
07
Jun23

Caminho de cores

Sardinha Pequenina
Toc, toc. Quem será? Princesa ou fada? Duende ou gigante? Voa um avião de papel. E ela espreita de mansinho. Entra a gargalhar. Na mão, um livro de histórias. Lápis e pinturas. Jogos e (...)
31
Mai23

Educação

Sardinha Pequenina
Conhece as letras. Sabe os números de cor. Gosta de ensinar. Gosta de ver crescer. E desabrochar. Demonstra de mil maneiras. Desperta a criatividade com múltiplas cores. Cativa. (...)
05
Abr23

Os olhos da minha Mãe

Sardinha Pequenina
Nos olhos da minha Mãe encontro tudo. Colo. Beijos. Histórias. E cantigas de embalar. Nos seus olhos encontro paz. Aconchego. Guarida. Amor. E perdão. Os olhos da minha Mãe são imensos. Ne (...)
31
Mar23

A Mãe, segundo Deus

Sardinha Pequenina
Na língua de Deus, Mãe escreve-se com o brilho das estrelas, amor infinito e um punhado de carinho. Deus deu à palavra Mãe o aroma das flores e a doçura do mel. Quis Ele que Mãe (...)
30
Mar23

Quatro Cantos

Sardinha Pequenina
Estas ruas são estreitas. Mas nelas cabe o carteiro. E o funcionário que varre. Cumprimentam quem passa. Quem contempla as cores e as formas. Quem observa a mistura do velho e do novo. S (...)
24
Mar23

Alguém que lhes diga

Sardinha Pequenina
Alguém que lhes diga que a esmola não satisfaz. Não resolve. E não cala. Quem trabalha. Quem tem filhos. E quem tem sonhos. Alguém que lhes diga que a esmola não satisfaz. Não apaga a (...)