Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sardinha Pequenina

A Sardinha Pequenina tem como propósito contar histórias aliando o poder da palavra escrita à qualidade e originalidade dos produtos e serviços.

31
Dez23

Lista de objetivos para 2024

Sardinha Pequenina
Todos os anos, nos primeiros dias de janeiro, faço uma lista de objetivos pessoais e profissionais. Construo a minha estrela guia. A minha bússola. Desenho um plano que refaço várias vezes (...)
22
Nov23

O menino

Sardinha Pequenina
Ouvi dizer que nasceu. Menino cheio de luz. Menino feito de esperança. Veio trazer bondade. E lembrar-nos do que somos feitos.   Na noite mais fria, pedi-lhe que te levasse fé. Para (...)
15
Nov23

Hoje

Sardinha Pequenina
Hoje celebro. A tua amizade. O teu afeto. Saboreio a doçura de te ter ao meu lado. E festejo a tua presença na minha vida.   Hoje peço por ti. À estrela mais brilhante. E na noite (...)
07
Nov23

Laços

Sardinha Pequenina
És minha. Pedaço do meu coração. Embrulhado em ternura. Pertences ao meu mundo. E eu ao teu. Num laço feito por quem nos uniu. Por quem nos confiou uma à outra. Somos colo. Somos (...)
10
Out23

Perdi-me

Sardinha Pequenina
  Perdi-te. E perdi-me. Na dor de não me veres amadurecer. Na dor de não ter os teus braços para embalar a minha filha. Perdi-me, depois de te perder. Procurei-te nos silêncios. Nas (...)
04
Jul23

As Mães

Sardinha Pequenina
Deus guarda as Mães num sítio especial. Principalmente aquelas que partem demasiado cedo. Aquelas que deixam quem tanto precisa delas. Aquelas que deixam beijos e abraços para dar. Deus (...)
14
Jun23

Porto seguro

Sardinha Pequenina
Um joelho magoado. A boneca que se parte. Ou a bola que se perde. Choram enquanto correm. Rumo a porto seguro. Onde encontram o olhar atento. O sorriso aberto. O colo repleto de ternura. E (...)
07
Jun23

Caminho de cores

Sardinha Pequenina
Toc, toc. Quem será? Princesa ou fada? Duende ou gigante? Voa um avião de papel. E ela espreita de mansinho. Entra a gargalhar. Na mão, um livro de histórias. Lápis e pinturas. Jogos e (...)
31
Mai23

Educação

Sardinha Pequenina
Conhece as letras. Sabe os números de cor. Gosta de ensinar. Gosta de ver crescer. E desabrochar. Demonstra de mil maneiras. Desperta a criatividade com múltiplas cores. Cativa. (...)